Em cada geração, Deus nos confronta com novos desafios e problemas. No entanto, Ele nos dá oportunidade de resolvê-los. Por isso, nossos cantos de louvor nunca param, porque sempre carregados de novos significados. Mas o maior e mais novo cântico de todos partirá dos lábios de Israel, quando a história atingir seu clímax com a vinda do Messias.
Salmo 149
Louvado seja o Eterno! Erguei-Lhe uma nova canção, e que Seu louvor esteja sempre presente na congregação de Seus devotos. Exulte Israel no louvor a Seu Criador; que se alegrem com Seu Rei todos os filhos de Tsión. Que saibam louvar Seu Nome com alegria e dança; e com pandeiros e harpas entoem-Lhe melodias. Pois o Eterno Se alegra com Seu povo; Ele beneficiará os humildes com Sua salvação. Que se regozijem com Sua glória os que Lhe são devotos, e que continuamente Lhe entoem canções com alegria. Exaltações ao Eterno provêm de seus lábios e, em suas mãos portam espadas afiadas para exercer vingança contra as nações e para castigar os povos que contra Ele se rebelam; para com cadeias aprisionar seus reis e, com férreos grilhões, seus nobres, para fazê-los cumprir a sentença por Ele decretada. E assim, em esplendor e alegria louvá-Lo-ão todos os seus devotos, dizendo: Louvado seja o Eterno! Haleluiá!
Salmo 149
Halelu Iá, shíru ladonai shir chadash, tehilato bikehal chassidim. Yismach Yisrael beossav, benê Tsión iaguílu vemalcam. Iehalelu shemo vemachol, betof vechinor iezamerú lo. Ki rotsê Adonai amo, iefaer anavim bishuá. Ialezu chassidim bechavod, ieranenu al mishkevotam. Romemot el bigronam, vechérev pifiyot beiadam. Lassot necama bagoyim, tochechot baleumin. Lessor malchehem bezikim, venichbedehem bechavelê varzel. Laassot bahem mishpat catuv, hadar hu lechol chassidav, halelu Iá.
***********************************************************************************************************
Comentários
Postar um comentário