CHEGA DE FRAUDES E ENGANOS SOBRE CONVERSAO AO JUDAISMO
''Querido amigo...! Você que está considerando conhecer ou entrar no Judaísmo, deve saber algo desde já: no mundo rabínico nem tudo é cor de Rosa.! Permita-se explicar-lhe: o mesmo que acontecia no mundo profético da antiguidade, Acontece hoje dia no mundo rabínico. Ou seja, bem como na Tora, o Tanach, o Talmud, etc. Aprende-se sobre a existência de profetas falsos, profetas que desviavam o povo, profetas que ensinavam mentira e Anunciavam Falsidade, entre outras coisas. No mundo rabínico de hoje acontece praticamente a mesma coisa. Há rabinos mentirosos, ignorantes, golpistas, abusadores, que ensinam de forma tendenciosa, com manipulação, etc. Eu sei que não parece agradável, mas é a verdade. Eu sei que isso pode gerar em você um pouco de desconfiança, e sinceramente peço desculpa. Mas precisa saber...! Pois na Tora aprende-se, de Devarim 4:9 "que em nós mesmos há responsabilidade de zelar pelo cuidado do nosso corpo e das nossas almas...!" O que significa isto...? Que se bem que é verdade e acreditamos e sabemos que Hashem nos cuida e nada escapa do seu conhecimento, nada disso nos isenta da nossa responsabilidade de zelar e cuidar de nós mesmos. Dito de outra forma, O mesmo que nos disse que nos cuidaria e conhece tudo de nós, é O mesmo que nos disse: Cuide-Se...! E cuide da sua alma muito...! É em virtude disso e a vergonhosa realidade acima mencionada, A razão pela qual eu te aconselho a pensar e avaliar muito bem, nas mãos de quem estas a tentar depositar a tua confiança, o teu tempo, os teus recursos econômicos, a tua espiritualidade...! Pois todos temos a responsabilidade de cuidar de nós mesmos na medida do possível, a fim de evitar maus caminhos, maus ensinamentos, que possam colocar em perigo a nossa espiritualidade. Não estou dizendo que é preciso tornar-se paranóico. Mas seja uma pessoa mais consciente, mais cuidadosa, mais responsável.''
Lembre-Se...! A Tora nos proibiu de nos expor ao perigo desnecessário. Ordena-nos cuidar tanto a nível físico como espiritual...! Esta verdade é a sua responsabilidade primária mais básica e de mais ninguém. Leve muito a sério. Atte: Rav Meir Ha Yakar
Se você acredita ter sido enganado em um aparente processo de conversão ao judaísmo, onde as promessas ou expectativas que lhe foram apresentadas não foram cumpridas, leve em consideração que, para gerenciar um processo de investigação legítimo ou mesmo um possível processo criminal na frente de um tribunal , há condições básicas muito mínimas que você precisará apresentar. São as seguintes:
1. Evidência das promessas, benefícios ou implicações do processo.
Exemplo 1: Se você foi informado de que o processo de conversão é reconhecido pela Sojnut para os propósitos de Alía, você deve apresentar algumas evidências visuais ou escritas em áudio dessa declaração.
Exemplo 2: Se lhe disseram que seu processo é reconhecido pelo Rabinato Chefe de Israel, você deve apresentar alguma evidência visual ou escrita em áudio dessa declaração.
2. Prova de pagamento efetuada. Se lhe disseram que você tinha que pagar pela conversão, deve fornecer um comprovante de pagamento especificando o valor, a pessoa ou organização que o recebeu e que o motivo desse pagamento foi (por exemplo) "para fins de conversão ao judaísmo." É importante que você exija um comprovante de pagamento e que esse recibo contenha as informações mínimas vinculativas.
3. Declaração ou testemunho juramentado. É importante que você, como autor de um possível caso de fraude ou fraude, tente escrever uma declaração na qual expõe sua reclamação, apresentando os dados básicos de identidade, país, data etc. Nesse documento, você deve expressar sua versão dos fatos e todos os detalhes relacionados a ele. Locais, datas, nomes das pessoas envolvidas, etc. tudo o que você lembra e é possível descrever em detalhes. Este documento ou declaração deve ser autenticado. Atte. Rav Meir HaYakar
É SUA RESPONSABILIDADE levar em consideração ao realizar um processo de conversão ao judaísmo, esclarecer direta e oficialmente algumas coisas muito importantes. Aqui vou mencionar apenas três perguntas básicas.
1. Quem reconhece diretamente essa conversão ..?
2. A conversão (certificado) é reconhecida pela Sojnut, para os fins da Alía ..?
3. A conversão é reconhecida pelo Rabinato Chefe de Israel ...? Fazer essas perguntas não é uma obrigação, mas se você as perguntar, pelo menos você terá uma ideia clara de sua posição e qual é o escopo dessa conversão. E, a propósito, você evitará surpresas desagradáveis, decepções ou maus momentos.
LEMBRE-SE que você tem todo o direito e liberdade de fazer essas perguntas e receber as informações necessárias a esse respeito.
Bem, você está optando por realizar um processo que pode envolver muito mais do que você pensa ou pensa que sabe. Não esqueça que a conversão ao judaísmo não é algo que envolve apenas você, mas também seus descendentes e as gerações futuras. A decisão final é completamente sua, bem como a responsabilidade e as consequências. Atte Meir HaYakar
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009491367753
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009491367753
Traduzido do Espanhol
Por Elisabete Hocihara
Por Elisabete Hocihara
Comentários
Postar um comentário